Aposentadoria do ex-presidente da Ajufe, Jorge Antonio Maurique, é publicada no Diário Oficial

O Diário Oficial divulgou, nessa terça-feira (26), o decreto presidencial que concede aposentadoria ao ex-presidente da Ajufe, o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Jorge Antonio Maurique. O magistrado entrou com o pedido em outubro passado. Maurique presidiu a Ajufe de junho de 2004 a junho de 2006 e foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2007 e 2009.

Jorge Antonio Maurique tem 59 anos e é natural de São Luiz Gonzaga (RS) e é desembargador desde 2012. Em novembro de 2016, o gabinete do magistrado obteve o primeiro ISO 9001 entre os TRFs do Brasil. A mais importante certificação de sistema de gestão de qualidade (SGQ) no mundo foi concedida no dia 11 de outubro pela International Organization for Standardization, com sede em Genebra, na Suíça.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuou como advogado até 1987, quando assumiu como juiz de Direito no estado de Santa Catarina. Ingressou na magistratura federal da 4ª Região em setembro de 1993. Atuou nas Subseções Judiciárias de Caxias do Sul (RS), Porto Alegre e Florianópolis. Foi juiz titular da 2ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Cível Adjunto de Criciúma (SC).

Tags: