AJUFE participa da XVII Reunião Plenária da ENCCLA

O diretor da Ajufe e coordenador das Ações da ENCCLA, Rodrigo Pessoa, representou a associação nesta semana (18/11 a 22/11), em Belo Horizonte, na XVII Reunião Plenária da ENCCLA.

Na ocasião, foram apresentados os resultados e produtos construídos e implementados ao longo de 2019 pelas diversas instituições brasileiras que integram a iniciativa de combate ao crime. As ações desenvolvidas ao longo do ano priorizam inteligência digital na análise de dados e projetos de lei contra a lavagem e o desvio de recursos públicos. O objetivo é dar mais transparência e controle social do dinheiro público.

Os participantes também definiram, ao longo da semana, a partir das plenárias e da interlocução nos grupos de trabalho, as metas para 2020, com foco na avaliação a ser realizada pelo GAFI - Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo.

Ao longo de sua participação na Enccla, a Ajufe tem prestado grande contribuição nas ações desenvolvidas, apresentando ideias e encampando projetos. Um exemplo disso é o Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, apresentado ao governo atual, do qual a associação fez parte, e também as inúmeras discussões sobre as ações da Enccla, com grande participação dos magistrados federais.

Tags: