Evento promovido pela Ajufe, Brasscom e Mackenzie debate a Reforma Tributária

     

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou da Mesa de Debates “Reforma Tributária – Os Desafios da Economia Digital”, nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF). O evento gratuito, promovido pela Ajufe, a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), contou com a participação de alunos, advogados e juristas.

    Na abertura, o presidente da Ajufe destacou o papel das instituições ao contribuírem com o debate tributário. “É bom a gente ser ouvido antes para que possamos contribuir nesse debate em tramitação no Congresso Nacional. A Ajufe, na medida do possível, tenta contribuir com essa agenda positiva que é trazer segurança jurídica ao ambiente tributário”, afirmou Mendes.

    A Ministra Regina Helena da Costa do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Caio Megale, o Deputado Federal JHC, e o presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, participaram da mesa de debates, que foi moderada pelo professor Rodolfo Tamanaha, coordenador do Laboratório de Estudos Direito e Transformação Digital (LabDITD) da FPMB. Os painelistas falaram sobre as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional e avaliaram os desafios relacionados à tributação de modelos de negócios de base tecnológica e as possíveis adequações para a chamada economia do intangível.

    Também participaram do evento o diretor da Ajufe, Marcelo Albernaz, e o presidente da Ajufesc, Rafael Carmona.

    IMG 6418 IMG 6443

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org