Ajufe participa de visita a Tribunais Superiores Alemães

     

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participa, nesta semana, da Visita da Justiça Federal aos Tribunais Superiores Alemães e ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, organizada pelo Conselho da Justiça Federal e pela Universidade de Freiburg, na Alemanha, com apoio da associação. O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e do STJ, ministro João Otávio de Noronha, além de juízes e desembargadores federais, também acompanham o encontro.

    Nesta terça-feira (15), na parte da manhã, a delegação brasileira fez uma visita ao Superior Tribunal de Justiça (Bundesgerichtshof – BGH), em Karlsruhe, e participaram de uma palestra com a presidente do STJ, Bettina Limperg, e de uma sessão do Senado.

    Na sequência, os representantes visitaram o Tribunal Constitucional Federal (TCF) (Bundesverfassungsgericht – BverfG) e participaram de uma mesa redonda com o presidente do TCF, professor doutor Andreas Voßkuhle e outros juízes da Corte Constitucional. O tema em discussão foi a posição do tribunal diante da investidura dos juízes, acervo e escolha de casos.

    WhatsApp Image 2019 10 15 at 124813  WhatsApp Image 2019 10 15 at 124859

                                                  WhatsApp Image 2019 10 15 at 124912

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org