Seminário Internacional debate a livre concorrência, em São Paulo

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta sexta-feira (04), da abertura do 1º Seminário Internacional “A Livre Concorrência e os Tribunais Brasileiros”, promovido pela Ajufesp, em parceria com a Ajufe, a EMAG, o IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concor¬rência, Consumo e Comércio Internacional) e o Cedes (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social). Mendes compôs a mesa de abertura ao lado dos presidentes da Ajufesp, juiz Otávio Henrique Martins Port, do Ibrac, Marcio Bueno, e do Cedes, João Grandino Rodas, e do diretor da Emag, desembargador José Lunardelli.

O evento, que ocorre na Escola dos Magistrados do TRF3, em São Paulo, discute os principais temas enfrentados pelo Poder Judiciário em matéria de direito concorrencial, por meio da análise de experiência dos profissionais atuantes na aérea e de toda jurisprudência levantada sobre a matéria pelo Comitê de Contencioso Econômico do IBRAC.

O painel de abertura foi moderado por Lauro Celidonio (Ibrac), e teve como tema “A inafastabilidade do Poder Judiciário no Reexame de Decisões Administrativas”. A mesa ainda contou com palestras do ministro do STJ, Hermann Benjamin, e da professora da USP, Paula Forgioni.

O Seminário ainda conta com palestras sobre ações reparatórias de danos em cartel, tributação e concorrência, acordos de leniência e varas especializadas.

Veja a programação completa: http://bit.ly/2kSPqzf

Tags: