Centro de Inteligência da JFPE detecta possíveis fraudes contra servidores municipais e CEF

    Por Diário de Pernambuco*

    O Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) detectou possíveis desvios no desconto de vencimentos de servidores municipais que seriam destinados ao pagamento de empréstimos consignados realizados pela Caixa Econômica Federal. Nesta terça (13), os juízes federais Frederico Azevedo, Marcos Saraiva e Augusto Leal, que compõem o Centro de Inteligência da JFPE, estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), onde relataram os casos acompanhados pelo coordenador jurídico da Caixa, Ricardo Siqueira. O presidente do TCE, Marcos Loreto, já determinou ação para apuração junto aos municípios envolvidos. Não há, ainda, informações sobre quais são eles.

    A investigação teve início após os membros do Centro de Inteligência verificarem o aumento do número de processos por danos morais contra a CEF, movidos por servidores municipais negativados. Detectou-se, assim, que apesar do desconto na folha de pagamento, o montante não estava sendo repassado ao banco fornecedor do empréstimo.

    JFPE FRAUDES

    Foto: Vicente Luiz da Rocha Teles/GEJO TCE

    *Publicado originalmente em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2019/08/centro-de-inteligencia-da-jfpe-detecta-possiveis-fraudes-contra-servid.html

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.