Curso de Direito Aeronáutico termina com visitas técnicas ao CENIPA

    Nesta quinta-feira (1/8), chegou ao fim o “Curso Direito Aeronáutico”, um evento realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), com o apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Força Aérea Brasileira (FAB), no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília.

    Durante a tarde, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o lado técnico do trabalho desempenhado pela FAB, com a palestra sobre o Sistema de Controle do Espaço Aéreo conduzida pelo Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Botelho Bertolino, chefe do Subdepartamento de Operações (SDOP do DECEA).

    A programação ainda contou com uma palestra do Cel. Av. Jorge Humberto Vargas Rainho, chefe de Divisão de Coordenação e Controle (SDOP do DECEA), sobre o Sistema Antidrones do Brasil.

    E a parte teórica foi concluída com uma palestra sobre a limitação de construções aos arredores dos aeroportos para o uso de lixões ou empreendimentos, proferida pelos primeiros tenentes do SDOP do DECEA Eduardo Silva e Fábio Henrique, com a participação do Tenente Weber Galvão Novaes, do CENIPA.

    Dentre as atividades do Curso, os participantes ainda fizeram uma visita técnica ao Laboratório de Destroços e Dados, onde foi possível ter a experiência, ao vivo, ao resultado de diversos acidentes aéreos, e também conhecer o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), que tem por missão proteger o céu brasileiro.

    O encontro teve como objetivo debater, durante seus dois dias, questões atuais do Direito Aeronáutico com o Poder Judiciário.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.