Prêmio Innovare - Últimos dias de inscrições!

    Encerram na próxima semana, dia 25 de abril, as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare. Trabalhos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país podem concorrer. Além das categorias já tradicionais, com tema livre, este ano haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”.

    Para realizar sua inscrição, entre no site do Innovare e acesse o link que está na capa. Depois de realizar o cadastro, responda as perguntas do formulário, detalhando as informações sobre a sua iniciativa.

    Podem concorrer profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população.

    DÚVIDAS

    Abaixo, respostas a algumas dúvidas comuns, que podem ser úteis na hora da inscrição:

    Como faço para me inscrever no Prêmio Innovare?

    Para realizar sua inscrição, entre no site e acesse o link que está na capa. Depois de realizar o cadastro, responda as perguntas do formulário, detalhando as informações sobre a sua iniciativa.

    Quem pode concorrer ao Innovare?

    Profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população.

    Qual o prazo limite para inscrições?

    As inscrições no Prêmio Innovare vão de 27 de fevereiro até às 18h do dia 25 de abril de 2019.

    Tenho um projeto ainda não implementado. Posso me inscrever?

    Não. O Prêmio Innovare só aceita inscrições de trabalhos que efetivamente já estejam em andamento e que tenham resultados comprovados no sentido de aprimorar a Justiça brasileira e os serviços prestados à população nesta área.

    Tenho um vídeo e fotografias que comprovam o sucesso do meu trabalho. Como posso enviar ao Innovare?

    Uma imagem às vezes vale mais que muitas palavras. Desde 2017 o Prêmio Innovare aceita fotografias sobre o funcionamento das iniciativas, que podem ser enviadas junto com a inscrição. Para isso, basta anexar as imagens ao formulário na hora do preenchimento. Mas atenção: evite selfies e fotos posadas da equipe. A hora é de mostrar pessoas sendo atendidas graças à sua iniciativa ou os progressos conquistados após o desenvolvimento da prática. O ideal é que as fotos tenham resolução de 900 a 1000 pixels e cerca de 200 a 300dpi, preferencialmente em formato jpg.

    Moro longe da capital. Existe alguma restrição à minha inscrição?

    Não! Fique à vontade para enviar sua iniciativa, porque o Innovare cobre todo o território nacional.

    Quantas práticas posso inscrever?

    Inscreva quantos trabalhos desejar. O objetivo do Prêmio Innovare é disseminar as boas iniciativas na área jurídica para todo o país. Quanto mais iniciativas, maiores as chances de cumprirmos o nosso papel de destacar estas práticas e estimular sua reprodução em outras regiões.

    Não trabalho como operador do Direito, mas gostaria de inscrever minha iniciativa que está colaborando com a justiça na minha cidade. Posso me inscrever?

    Sim! Para estes casos temos a categoria Justiça e Cidadania, que premia as práticas que não são dos profissionais do Direito mas também colaboram com o resultado final. Desde 2015 já foram identificados profissionais da área de saúde e organizações de interesse público.

    Quais critérios o Innovare considera ao escolher as melhores práticas?

    Escolhemos práticas que tenham eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e que tragam satisfação ao usuário final. Também observamos a abrangência territorial, ou seja, a capacidade de expansão geográfica da prática.

    Já inscrevi minha prática uma vez, mas ela ainda não foi premiada. Posso inscrevê-la novamente?

    Sim! Todos os anos recebemos muitas inscrições e é provável que você ainda não tenha conquistado a premiação, mas isso não significa que seu trabalho não possa ser escolhido desta vez. Sempre é tempo de concorrer.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.