Ajufe adere à campanha #FakeNewsNão nas redes sociais

Nesta segunda-feira (1º de abril), popularmente conhecido como “Dia da mentira”, a Associação dos Juízes Federais, em parceria com o Conselho Nacional da Justiça e com o Conselho da Justiça Federal, tribunais superiores, tribunais regionais federais e principais associações de magistrados dão início à campanha #FakeNewsNão. Uma série de posts e notícias serão divulgados nas redes sociais. A escolha da data foi proposital, justamente para marcar a importância de se combater e rebater notícias falsas.

Na visão do presidente da Ajufe, é papel de todos combater as notícias falsas. “Disseminar notícias falsas representa um risco à democracia. Combater as Fake News é um dever de toda a sociedade. Uma nação desenvolvida se constrói com instituições fortes, educação, respeito às diferenças, imprensa livre e responsabilidade na difusão das informações”, avaliou Fernando Mendes.

#AquiTemJustiça
Paralelamente à campanha das fake news, os tribunais e associações também usarão a hashtag #AquiTemJustiça para apresentar dados positivos sobre a Justiça, boas práticas e as iniciativas em prol do cidadão. Os projetos são encabeçados pelo CNJ e se estendem ao longo de 2019.

Tags: