Ajufe participa do lançamento da 16ª edição do Prêmio Innovare

     

    A cerimônia de lançamento da 16ª edição do Prêmio Innovare foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, acompanhou a solenidade.

    O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, fez o discurso inaugural da cerimônia, destacando a categoria especial da premiação neste ano, cujo foco está nos projetos que promovam e defendam os direitos humanos.

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também falou sobre a escolha do tema da categoria especial deste ano. “Apesar de termos evoluído muito neste campo, problemas como as profundas desigualdades sociais e regionais, a pobreza, a marginalização, a infância e juventude em situação de risco, a discriminação de gênero, o feminicídio, a discriminação de raça, dentre outros, ainda se apresentam como grandes óbices à concretização plena da cidadania e da dignidade do ser humano”, pontuou.

    Compuseram a mesa de abertura, ao lado dos presidentes do STF e STJ, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, o ex-ministro do STF e presidente do Conselho Superior do Innovare, Carlos Ayres Britto, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

    drfernando innovare

    Do Prêmio
    O tema é livre para todas as categorias, mas em 2019 haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”.

    Podem concorrer trabalhos que já estejam em prática em todos os estados do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça. As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril. A cerimônia de entrega do 16º Prêmio Innovare está prevista para dezembro de 2019.

    Inscrições e mais informações: www.premioinnovare.com.br

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.