Encerramento do II Seminário Macrocriminalidade destaca a importância do debate para o combate ao crime

     

    O encerramento do II Seminário Macrocriminalidade contou com a participação do coordenador científico do evento e juiz federal, Rodrigo Pessôa, o diretor do Foro da SJMG, André Prado, e o procurador do MPMG, Jarbas Soares Júnior. Inicialmente, os representantes agradeceram a participação dos mais de 400 juristas, estudantes e advogados presentes para o aprimoramento do debate sobre o combate ao crime.

    O procurador Jarbas Soares destacou a importância da presença da comunidade acadêmica, com professores e estudantes debatendo os novos rumos do Direito. Já o diretor do Foro da SJMG falou sobre a capital anfitriã do seminário. “Hoje Minas Gerais não se furta ao trabalho quando chamada a tanto. O seminário é algo que demonstra, sob o ponto de vista do processo penal e do direito penal, a extrema vocação de Minas para a liberdade, respeito ao próximo e espaço democrático”, avaliou André Prado.

    Ao finalizar o evento, o coordenador Rodrigo Pessôa falou da importância de se adquirir, cada vez mais, conhecimento para o fortalecimento das discussões. “É importante ouvirmos diferentes lados da mesma história porque assim a gente chega ao crescimento. Depois de tudo o que ouvimos aqui a certeza que temos é que, diante da conjuntura, nós precisamos mudar.”

    O II Seminário Macrocriminalidade teve o patrocínio da ITAIPU Binacional, da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) e do Instituto de Cartórios de Protesto de Minas Gerais (IEPTB).

    011

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.