Juízes Federais debatem, em Belo Horizonte, prevenção ao crime organizado e compliance

    Na próxima semana, de 18 a 20 de março, juízes e desembargadores federais, ministros, procuradores, delegados da Polícia Federal e personalidades do mundo jurídico vão debater a prevenção ao crime organizado no Brasil, em Belo Horizonte, na segunda edição do Seminário “Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal”.

    O evento, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil com apoio da Seção Judiciária de Minas Gerais, ocorrerá no Hotel Mercure BH Lourdes. O objetivo, em 2019, é debater a prevenção ao crime organizado, a implantação de política de compliance, investigação, acusação, processo, contraditório e sanções.

    “Dentre os principais entraves ao desenvolvimento do país está a Macrocriminalidade, que provoca danos de grande extensão social. Por isso, precisamos refletir, discutir e unir esforços para combater esse mal”, avalia o coordenador do Seminário, juiz federal Rodrigo Pessôa.

    Além do coordenador, Rodrigo Pessôa, e do presidente da Ajufe, Fernando Mendes, o evento contará com as participações do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e do procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integrou a Operação Lava Jato, em Curitiba.

    COLETIVA DE IMPRENSA - Participantes e organizadores do evento estarão à disposição da imprensa no dia 18 de março, segunda-feira, às 17h30, na Sala de Reuniões do Hotel Mercure BH Lourdes, Av. do Contorno, 7315, Lourdes. O credenciamento será realizado no local.

    SERVIÇO - II Seminário “Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal – Reflexões sobre compliance, investigação, processo, contraditório e sanções”
    Data: 18 a 20 de março
    Local: Hotel Mercure BH Lourdes, Av. do Contorno, 7315, Lourdes. Belo Horizonte (MG)
    Veja a programação completa: https://goo.gl/URjTw2

    CONTATO COM A IMPRENSA:

    Priscilla Peixoto (61) 98115-0323
    Christianne Callado De Souza (31)3501-1358
    Ana Clédia Zorzal e Carla Poppe (31)3501-1402

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org