2º Seminário Macrocriminalidade discutirá prevenção ao crime e compliance

De 18 a 20 de março deste ano, a Associação dos Juízes Federais do Brasil promove a segunda edição do Seminário “Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal”. A capital mineira, Belo Horizonte, sediará o evento mais uma vez. O objetivo, em 2019, é debater a prevenção ao crime organizado, compliance – conjunto de disciplinas para que as normas sejam cumpridas -, investigação, acusação, processo, contraditório e sanções.

Dentre os participantes convidados estão juízes e desembargadores federais, ministros, procuradores, delegados da Polícia Federal, entre outros. Os painéis abordarão temas como a cooperação internacional no combate à criminalidade, a atuação da Polícia Federal, a atuação do Ministério Público, reflexões sobre o novo código de Processo Penal, etc.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 18 de março, às 18h, no Hotel Mercure BH Lourdes. Além do presidente da AJUFE, Fernando Mendes, estarão presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.

Clique aqui e veja a programação completa do evento!

SEMINÁRIO MACROCRIMINALIDADE

Data: 18 a 20 de março
Local: Hotel Mercure BH Lourdes – Belo Horizonte. Avenida do Contorno, 7315, Lourdes.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags: