Presidente da Ajufe participa de sabatina de conselheiros do CNJ e CNMP

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participa da sabatina dos indicados para o Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e para o Conselho Nacional do Ministério Público, Otavio Luiz Rodrigues Junior, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A sessão ocorre nesta quarta-feira (19).

Maria Tereza Uille Gomes é procuradora de Justiça do Paraná e já é membro do CNJ desde 2017. Ela pode ser reconduzida ao cargo por indicação da Câmara dos Deputados. Uille foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Indicado para o CNMP também pela Câmara, Otavio Luiz Rodrigues Junior é professor da Universidade de São Paulo (USP) e já foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Também exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado-geral da União adjunto.

Se aprovados pela CCJ, os nomes dos indicados seguem para análise do Plenário do Senado.

Tags: