Ajufe participa de reunião do grupo de trabalho, criado por Dias Toffoli, para discutir segurança pública

     

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Fernando Mendes, participou nesta quarta-feira (12) da segunda reunião do grupo de trabalho criado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para discutir a segurança pública. A equipe, coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, conta com oito integrantes entre membros do Executivo e do Poder Judiciário.

    O objetivo do grupo é coordenar e planejar a atuação administrativa do Poder Judiciário a fim de aprimorar a eficiência das decisões judiciais no contexto da segurança pública. As atribuições envolvem a promoção de estudos sobre reflexos, no âmbito do Judiciário, de políticas públicas voltadas ao tema. A equipe pode ainda sugerir diagnósticos, identificar possibilidades de cooperação e apresentar propostas.

    O presidente da Ajufe destacou que, no próximo ano, um seminário voltado à discussão do tema será desenvolvido pela equipe, a fim de aprimorar o debate sobre a segurança pública e atuação do Poder Judiciário.

    As atividades do grupo de trabalho se encerram, com a apresentação de um relatório, no dia 31 de julho de 2020.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org