Ajufe participa da entrega do 15º Prêmio Innovare

     

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) esteve presente nesta quinta-feira (6) na cerimônia de premiação da 15ª Edição do Prêmio Innovare, no Supremo Tribunal Federal. O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e o diretor de assuntos jurídicos, Marcelo Micheloti, representaram a associação, que é uma das parceiras do evento.

    A premiação é uma das mais importantes da Justiça brasileira e busca a valorização de práticas que vão ao encontro de soluções para os desafios enfrentados no sistema judiciário. Nesta edição, 12 práticas foram finalistas, com representantes de oito estados e o Distrito Federal.

    Prática do MCCE é vencedora

    Dentre os vencedores, destaca-se o projeto Voto Legal que foi premiado na categoria Justiça e Cidadania. A iniciativa, de autoria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do qual a Ajufe faz parte, viabiliza o financiamento de campanhas eleitorais com valores pequenos e a participação cidadã no processo.

    FOTO INNOVARE EDITADA     IMG 5179

    As 654 práticas inscritas tiveram temáticas variadas, mas todas mostravam o empenho dos autores em aprimorar a qualidade do serviço prestado à população, redução das chances de corrupção, ampliação do conhecimento sobre direitos e deveres.

    O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, em parceria com a Ajufe, Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça, da AMB, Conamp, Anadep, AMB, OAB, ANPR e Anamatra.

     

    Veja abaixo os projetos premiados nas diversas categorias:

    Tribunal

    Adote um “Boa Noite!”
    Autor: Tribunal de Justiça de São Paulo

    Juiz

    Plano de Execução Civil Ambiental: O Desafio da Recomposição do Bem Jurídico Degradado
    Autor: Juiz Márcio Teixeira Bittencourt

    Ministério Público

    Construindo Gestores do Futuro: Estratégias de prevenção contra o desvio de recursos públicos destinados à Educação
    Autores: Procurador Plínio Valente Ramos Neto e assessores de gabinete Luis Eduardo de Araujo Sousa e Ravenna Scarcela Veloso Angeline da Silva

    Defensoria Pública

    Ronda de Direitos Humanos (RONDADH)
    Autores: Carla Beatriz Nunes Maia e Renan Vinícius Sotto Mayor de Oliveira

    Advocacia

    Acordo Nacional entre Poupadores e Bancos sobre os Planos Econômicos
    Autores: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Advocacia-Geral da União, Federação Brasileira de Bancos e Frente Brasileira de Poupadores

    Justiça e Cidadania

    Voto Legal - Transparência e democracia nas doações eleitorais brasileiras
    Autor: Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

    Prêmio Destaque

    O Prêmio Destaque com o tema “Combate à corrupção” foi para a prática Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS), de autoria do auditor federal de Finanças e Controle da CGU Welliton Resende Silva, de São Luís do Maranhão (MA).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.