Presidente da Ajufe participa de simpósio que discute o combate à corrupção, em Salvador

     

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participou da 3ª Edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, em Salvador. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) começou hoje e vai até amanhã, no UCI Shopping Barra.

    A palestra de abertura do simpósio foi proferida pelo juiz federal Sérgio Moro. Ele falou sobre os quatro anos da operação Lava Jato, fazendo uma reflexão sobre o futuro do combate à corrupção no Brasil.

    Moro ainda foi homenageado durante a solenidade. Para o presidente da Ajufe, a homenagem é uma forma de reconhecimento do trabalho desempenhado por todos os magistrados federais do país. “A Operação Lava-Jato, assim como as outras operações deflagradas a partir dela, se tornaram símbolos da ruptura de um modelo de Estado contaminado por uma corrupção sistêmica e generalizada. A Justiça federal tem desempenhado um papel fundamental nesse processo de mudança de paradigma”, destacou Fernando Mendes.

    O evento, que contou com a participação de quase mil pessoas nesse primeiro dia, reúne os maiores nomes da Justiça brasileira diretamente engajados na luta contra a corrupção para debater e trocar experiências acerca do tema. O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, também compareceu ao simpósio. 

    Veja a programação completa do 3º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção: https://www.ajufe.org.br/images/2018/08/ProgramacaoPDF.pdf

    WhatsApp Image 2018 08 23 at 12.35.47

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org