Juristas discutem a equidade de gênero no Poder Judiciário, em São Paulo

A Comissão AJUFE Mulheres, em parceria com a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), realizará, no dia 22 de agosto, em São Paulo, o evento “Justiça, Gênero e Arte”.

O evento terá como abertura uma mesa-redonda com o tema “Mulheres do Sistema de Justiça e Arte”. Dentre as magistradas e outras profissionais do Direito convidadas, há escritoras, escultoras, fotógrafas, cantoras e compositoras, além de pensadoras do direito engajadas com o tema.

A mesa-redonda será composta pela promotora de Justiça Andrea Nunes, juíza federal e coordenadora da Comissão AJUFE Mulheres Célia Regina Ody Bernardes, juíza de Direito Dora Martins, juíza de Direito Fernanda Menna, desembargadora federal Inês Virgínia Prado Soares, juíza federal Laís Leite, juíza federal aposentada Leda de Oliveira Pinho, juíza federal Louise Filgueiras, juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri, defensora pública Mariana Salomão Carrara, advogada Melina Fachin, desembargadora federal Mônica Sifuentes, procuradora regional da República, Paula Bajer, juíza federal Raquel Chiarelli, e a professora da USP Sandra Regina Chaves Nunes.

Na tarde, o encontro será dedicado à criação da Frente das Mulheres Magistradas, que reúne associações de vários ramos da Magistratura (Federal, Estadual, Trabalhista e Militar) que trabalham para promover equidade de gênero no Poder Judiciário.

E as participantes poderão, ainda, optar pela oficina “Música, substantivo feminino” coordenada pelo juiz federal Renato Barth Pires, com a proposta de discutir o papel da mulher como profissional da música e daquelas retratadas nas letras, a ser realizada no auditório da EMAG, com a presença as convidadas Ana Carolina Murgel (Carô), historiadora da música popular brasileira da UNICAMP; Andréia Schinasi, coordenadora do Núcleo de Música do Itaú Cultural; Danilo Cymrot, doutor em Direito pela USP, cantor e compositor; e Laís Leite, juíza federal, cantora e compositora de música popular.

Ao final de cada período de trabalho, estão previstas apresentações das magistradas musicistas Laís Leite (cantora popular) e Raquel Chiarelli (instrumentista/viola da gamba/concerto de música barroca: As leis da harmonia).

Acesse a programação aqui.

 

SERVIÇO:

Justiça, gênero e arte

*Evento aberto ao público

Data: 22/08/2018

Local: Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) – Av. Paulista, 1912, 1º andar – Ed. FUNCEF Center, São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições: www.trf3.jus.br/semag

Acesse a programação aqui.

Tags: