Diretor-Presidente da EMGEA visita a Ajufe

 
Nesta quinta-feira (12), o diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), Roberto Meira de Almeida Barreto, fez visita institucional à sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), em Brasília. Na ocasião, o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, reafirmou o compromisso da parceria existente entre as duas entidades, renovando os projetos e foco de trabalho para o novo biênio.
 
Durante a reunião, Roberto Meira falou também sobre projetos paralelos da EMGEA junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O presidente da EMGEA explicou que a empresa possui recursos tecnológicos para abarcar novos negócios que decorram de aquisições de carteiras de créditos ou da prestação de serviços de cobrança administrativa de créditos sob gestão da SPU ou outra entidade da administração pública federal.
 
Dessa forma, a EMGEA passará a ampliar seu escopo de atuação, com dispositivos legais que asseguram a realização de procedimentos e práticas de mediação e conciliação, modos contemporâneos para resolução de conflitos judiciais.
 
Participou também do encontro o tesoureiro da Ajufe, Frederico Azevedo.