Ajufe promove debate para discutir avanços na repressão à pirataria digital

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promoverá, no próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), um debate sobre os “Avanços do Sistema de Justiça Criminal na repressão à pirataria digital”. O evento será realizado na sede da Associação, em Brasília, das 10h às 13h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Ajufe.

Conforme pesquisa do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), a prática traz prejuízos para o Brasil. Impostos não arrecadados, empregos que deixam de ser criados, dados pessoais furtados, vírus e malwares são alguns dos danos causados pela pirataria à economia nacional. Segundo o levantamento, o país deixa de arrecadar R$ 130 bilhões por ano por causa da sonegação fiscal e da movimentação do mercado ilegal. 

O evento tem o objetivo de permitir a discussão entre atores do Sistema de Justiça sobre o combate à pirataria digital, em especial através do mecanismo conhecido como bloqueio de sites.

A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate à Pirataria (3/12).

 

Participantes convidados:

  

Serviço

“Avanços do Sistema de Justiça Criminal na repressão à pirataria digital – Debate Multissetorial”

Data: 07/12/2017.

Horário: 10h.

Local: Sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – SHS Quadra 06, bloco E, conjunto A, salas 1.305 a 1.311. Edifício Business Center Park 1 – Brasília/DF.