“Eu existo”: Corregedoria Nacional de Justiça inicia campanha Registre-se

Fonte: Agência CNJ de Notícias

O Padre Júlio Lancellotti, referência na luta pelos direitos humanos e coordenador da Pastoral do Povo da Rua em São Paulo (SP), participa da campanha “Registre-se”, promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça em todo país, de 8 a 12 de maio.

Durante cinco dias, juízes e juízas auxiliares, servidores e servidoras indicados pelas corregedorias-gerais dos tribunais de Justiça e os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) farão esforço concentrado para garantir a inclusão social por meio da emissão de documentos, como certidões de nascimento (1ª e 2ª vias), gratuitamente, para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade econômica social.

Com o objetivo de mobilizar e alcançar toda a sociedade, a Corregedoria Nacional, em parceria com a TV Justiça, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade e a agência Calia, que realizou os trabalhos de forma voluntária, produziu dois vídeos da campanha “Registre-se”. As peças de divulgação já estão sendo veiculadas nas redes sociais e podem ser acessadas e compartilhadas.

Veja aqui:

Tags: