Associado da Ajufe toma posse como corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região

    Magistrado dará continuidade ao mandato iniciado por Luiz Stefanini

     

    O desembargador federal David Dantas tomou posse, hoje (12/1), como corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região, em sessão plenária extraordinária administrativa híbrida, conduzida pela presidente da Corte, desembargadora federal Marisa Santos.

    O magistrado dará continuidade ao mandato iniciado em março de 2022 pelo desembargador federal Luiz Stefanini, que se aposentou em dezembro de 2022.

    Ao ser empossado, o novo corregedor regional agradeceu aos colegas pela oportunidade recebida e destacou que contará com o apoio de todos para promover uma gestão eficiente.

    O desembargador federal afirmou que a prioridade da Corregedoria Regional será a busca por soluções para uma melhor prestação jurisdicional. “Nosso foco é o destinatário dos serviços de Justiça, o cidadão”, declarou.

    David Dantas foi eleito por aclamação pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em 9/11.

     

    Novo corregedor

    David Diniz Dantas nasceu em São Paulo/SP, no dia 3 de janeiro de 1956. Tornou-se bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como juiz de Direto entre 1983 e 1992.O novo corregedor regional foi juiz federal de 1992 a 2013, quando foi promovido, por critério de merecimento, ao cargo de desembargador federal do TRF3.

    Antes de assumir a Corregedoria, presidia a Oitava Turma, que julga matéria relacionada à previdência e à assistência social.

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3.

     
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.