Associado da Ajufe lança duas novas obras

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Aluisio Mendes, é um dos coordenadores do livro “Execução Civil – novas tendências” e possui um artigo na obra “O Futuro do Judiciário”, que terá o lançamento nesta terça-feira (14/6), a partir das 18h30, no foyer do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

“O Futuro do Judiciário” é coordenado pelos ministros Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo conselheiro do CNJ, Valter Shuenquener.

O livro reúne diversos juristas que se dedicaram ao estudo dos temas que impactam diretamente na eficiência e efetividade da prestação jurisdição, e por consequência, no exercício da cidadania. A obra é dividida em quatro eixos, que concentram os temas centrais: 1- Justiça 4.0: a nova modelagem da Justiça no mundo digital; 2- A transformação tecnológica e os impactos processuais; 3- Reflexões sobre o futuro da Justiça; e 4- Inteligência Artificial no contexto da Justiça 4.0.

Tags: