Desculpas não bastam

Corporações devem combater o racismo e a desigualdade de forma efetiva

Artigo escrito à Folha de S. Paulo
Autoras: Danielle Anne Pamplona; Inês Virginia P. Soares; Melina Girardi Fachin

Disparados pela polícia os sete tiros à queima-roupa em Jacob Blake, um homem negro, fez sangrar novamente a ferida já aberta do racismo e da desigualdade, provocando nova onda de protestos nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo - assim como ocorreu após o assassinato de George Floyd, por policiais, em março deste ano. 

As manifestações contra a desigualdade racial passaram a discutir, inclusive, a cooperação de empresas e personalidades com a colonização e a exploração de pessoas escravizadas. Na Inglaterra, após a Universidade College London (UCL) divuglar o passado de violação aos direitos do povo negro, a cervejaria Greene King, a seguradora Lloyd's e outras instituições publicaram notas repudiando suas respectivas condutas violadoras, com pedidos de desculpas e informações sobre adoção de reparações. 

Leia a íntegra em:
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/desculpas-nao-bastam.shtml?pwgt=1bsjptl5ptejh2mmzgbxr7mt6svkt1lbzlozktewmyavdbeq&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift 

Tags: