Ajufe Mulheres lança cartilha contra assédio e discriminação no Judiciário

Parceria da entidade com Bastet Compliance de Gênero e JOTA, lançamento ocorre durante webinar na próxima segunda

 

 

A Comissão Ajufe Mulheres, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), apresenta, em parceria com a Bastet Compliance de Gênero e com o JOTA, a cartilha “Política de prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação no Poder Judiciário”.

O lançamento será na próxima segunda-feira (3/5), a partir das 17h, durante o webinar “Assédio sexual: teoria e práticas de prevenção”. O evento será transmitido no canal da entidade.

O documento faz considerações sobre o que é assédio, o que é discriminação, como identificar sinais de um ambiente de trabalho tóxico, como se prevenir, entre outros. A cartilha é inspirada pela Resolução nº 351 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada no ano passado, que instituiu a promoção do trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário.

Além disso, o objetivo principal da cartilha é a capacitação de gestores e magistrados no enfrentamento ao assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho, com foco em gênero e o suporte teórico e técnico à implementação da Resolução.

Algumas orientações fundamentais contidas na cartilha são:

 

Fonte: Portal JOTA.

Tags: