Monitoramento Ajufe - Quinta-feira, 11 de março de 2021

    Monitoramento Ajufe na imprensa, quinta-feira, 11 de março de 2021.

     

    • Diário do Poder - Associação dos Juízes rebate críticas e defende liberdade de atuação https://bit.ly/2OEeQzf


    Após as últimas sentenças proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, no caso Lava Jato em relação ao ex-presidente Lula, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) publicou nota para rebater críticas e defender a irrestrita liberdade dos magistrados em suas tomadas de decisão.

     

    • Paraná Shop - Instituto Democracia e Liberdade divulga manifesto apoiando a Ajufe e em respeito à Justiça Federal brasileira https://bit.ly/3l5lZF3


    O Instituto Democracia e Liberdade (IDL) vem a público manifestar seu repúdio aos ataques à Justiça Federal desferidos por um ministro em sessão da segunda turma do STF. As críticas foram generalizadas e desferidas de forma prepotente, o que é inadmissível, já que o judiciário tem seus próprios mecanismos para identificar e coibir eventuais abusos de conduta, o que a maioria dos brasileiros entende que não era o caso naquele processo.

     

    • Cartão de Visita - Nota Pública: APAJUFE vem, por meio da presente, manifestar o seu apoio https://bit.ly/3qB9HFy


    A APAJUFE – ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS JUÍZES FEDERAIS vem, por meio da presente, manifestar seu apoio irrestrito e confiança total no trabalho desenvolvido com seriedade e lisura por todos os Juízes Federais, Desembargadores e Ministros que atuaram, e atuam, nos processos relativos à operação lava-jato.

     

    • O Antagonista - Chefe do Gaeco do Paraná ofendido por Gilmar Mendes ganha ação, mas quem paga é você (de novo) https://bit.ly/3rFHsGS


    O juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, deu ganho de causa ao promotor Leonir Batisti, chefe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Paraná, que foi chamado de bêbado por Gilmar Mendes. Procurador de Justiça há 40 anos, ele exerce a função de coordenador-geral do Gaeco desde 2008.

     

    • G1 - Justiça Federal condena 12 pessoas por organização criminosa e contrabando de cigarros no RN https://glo.bo/3rIFllK


    Grupo teria movimentado mais de R$ 106 milhões em dois anos e foi alvo da Operação Smoke Route, da PF, em 2020.

     

    • Politibola - Juízes reagem a críticas em voto de Gilmar Mendes: ‘inadmissível’ https://bit.ly/3qHP8Hf


    Na sessão desta terça-feira, 9, na Segunda Turma, o ministro atacou os principais redutos da Operação Lava Jato – a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e a 7ª Vara Criminal Federal do Rio. Gilmar Mendes também defendeu mudanças na Justiça Federal que, em sua avaliação, ‘está vivendo uma imensa crise a partir deste fenômeno de Curitiba, que se nacionalizou’. As declarações provocaram reação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF). Em tom mais duro, a Ajufe emitiu nota de protesto, alegando que as críticas são ‘infundadas’.

     


    Após as últimas sentenças proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, no caso Lava Jato em relação ao ex-presidente Lula, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) publicou nota para rebater críticas e defender a irrestrita liberdade dos magistrados em suas tomadas de decisão.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.