Monitoramento Ajufe - Quarta-feira, 10 de março de 2021

    Monitoramento Ajufe na imprensa, quarta-feira, 10 de março de 2021.   

     

    • Radar - Juízes federais rebatem ataques de Gilmar: ‘ilações desprovidas de prova’ https://bit.ly/38sVl3B


    A Associação dos Juízes Federais do Brasil divulgou nota nesta quarta para rebater o ministro Gilmar Mendes, do STF, que nesta terça atacou duramente a Justiça Federal em seu voto pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Para a entidade, “é inadmissível que a instituição Justiça Federal seja atacada de forma genérica e agressiva por qualquer pessoa, sobretudo por um ministro do Supremo Tribunal Federal em uma sessão de julgamento da corte”.

     

    • CNN Brasil - 'Única surpresa é o momento', diz presidente da Ajufe sobre decisão de Fachin https://bit.ly/3bB5jlH


    O presidente da Associação de Juízes Federais, juiz Eduardo Brandão, afirmou à CNN que a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin que permitiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a recuperação de seus direitos políticos surpreende pelo momento, mas é resultado de uma tese fixada pela Corte sobre a Operação Lava Jato desde o começo da investigação.

     

    • Jovem Pan - Presidente da Ajufe defende atuação de juízes federais: ‘Fazemos trabalho sério e bem feito’ https://bit.ly/3erCERN


    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, defendeu os juízes federais das críticas feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes — que falou em reformas profundas na categoria. “Nós não concordamos com esse tipo de crítica genérica. Fazemos um trabalho sério, reconhecido pela sociedade e pelo meio jurídico. A Ajufe defende decisões fundamentadas, basta reconhecimento do meio jurídico para saber que aquilo não é a realidade. A justiça federal anda bem, é especializada, tem trabalho sério e muito bem feito.”

     

    A Associação Paranaense dos Juízes Federais rebateu, em nota, as críticas de Gilmar Mendes à Justiça Federal, durante o julgamento da suspeição de Sergio Moro. O ministro disse ontem que a Justiça Federal “tem que ser toda reformulada” e disse que o juiz de garantias (que cuidaria exclusivamente da investigação, sem poder condenar) talvez “seja a salvação”.

     

    • Valor - Associação de juízes federais rebate críticas feitas por Gilmar Mendes no julgamento de Moro https://glo.bo/3bwLX0X


    Ministro do STF afirmou que a Justiça Federal vivia uma "imensa crise" e que a discussão sobre os erros da Lava-Jato deveria ser vista como uma oportunidade para uma reformulação do sistema no país

     

    • Jota - É inadmissível que Justiça Federal seja atacada por ministro do STF, critica Ajufe https://bit.ly/3rFs2T6


    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nota, nesta quarta-feira (10/3), na qual diz ser “inadmissível” que a Justiça Federal “seja atacada de forma genérica e agressiva por qualquer pessoa, sobretudo por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

     


    Em nota apócrifa, divulgada apenas com a logomarca da entidade, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) saiu em defesa da "lava jato" — apelidada de "instituição Justiça Federal".

     

    • Estadão - ‘Inadmissível que a instituição Justiça Federal seja atacada de forma genérica e agressiva’, reagem juízes a acusações de Gilmar https://bit.ly/30xayMI


    Embora o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro não tenha sido uma surpresa, o teor voto ainda repercute no meio jurídico. Na sessão desta terça-feira, 9, na Segunda Turma, o ministro atacou os principais redutos da Operação Lava Jato – a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e a 7ª Vara Criminal Federal do Rio.

     

    • Estado de Minas - Juízes reagem a Gilmar: Inadmissível que Justiça seja atacada de forma agressiva https://bit.ly/30sMlam


    Embora o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro não tenha sido uma surpresa, o teor do voto ainda repercute no meio jurídico.

     

    • Terra - Juízes reagem a Gilmar: Inadmissível que Justiça seja atacada de forma agressiva https://bit.ly/2OHhsME


    Embora o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro não tenha sido uma surpresa, o teor do voto ainda repercute no meio jurídico.

     

    • Bem Paraná - Juízes reagem a Gilmar: Inadmissível que Justiça seja atacada de forma agressiva https://bit.ly/3bACV2Z


    Embora o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro não tenha sido uma surpresa, o teor do voto ainda repercute no meio jurídico.

     

    • Dinheiro Rural - Juízes reagem a Gilmar: Inadmissível que Justiça seja atacada de forma agressiva https://bit.ly/3bvIM9H


    Embora o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro não tenha sido uma surpresa, o teor do voto ainda repercute no meio jurídico.

     

    • Brasil 247 - ‘Inadmissível que a instituição Justiça Federal seja atacada’, diz associação de juízes sobre críticas de Gilmar à Lava Jato https://bit.ly/3qujrkM


    “É inadmissível que a instituição Justiça Federal seja atacada de forma genérica e agressiva por qualquer pessoa, sobretudo por um Ministro do Supremo Tribunal Federal", disse a Ajufe sobre as críticas do ministro Gilmar Mendes à atuação da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e da 7ª Vara Criminal Federal do Rio

     


    A Associação Paranaense dos Juízes Federais rebateu, por meio de nota, as críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes à Justiça Federal, feitas durante o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.