Monitoramento Ajufe na Imprensa - Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Em sessão realizada hoje, o desembargador Messod Azulay Neto foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para o biênio 2021-2023. O vice-presidente será o desembargador Guilherme Calmon. O desembargador Theóphilo Miguel será o corregador e Marcus Abraham, diretor-geral da EMARF.

“Houve uma proposta do Brasil para apoio [da CPLP] à candidatura da juíza Federal Mónica Jaqueline Cinfuentes ao Tribunal Penal Internacional”, afirmou Eurico Monteiro, acrescentando que este foi um dos assuntos analisados esta quinta-feira pelos representantes dos Estados-membros em Portugal, os embaixadores, na habitual reunião mensal do Comité de Concertação Permanente (CCP).

Redução da taxa de congestionamento, digitalização e prioridade aos processos ambientais são o objetivo das três novas metas de desempenho e produtividade para os tribunais brasileiros em 2021, aprovadas no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que representou o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na plenária final do evento da última sexta-feira (27/11).

Tags: