Monitoramento Ajufe na imprensa (24/11/2020)

    Monitoramento Ajufe na imprensa, terça-feira, 24 de novembro de 2020.

     

    Já na Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil, nunca houve nenhuma mulher ocupando a presidência, assim como na AASP - Associação dos Advogados de São Paulo.

     

    • Jota - ‘Essa vaga não é para mulher ainda’: como o machismo opera no Poder Judiciário https://bit.ly/3m2j934

    Ao JOTA, oito magistradas, de primeiro e segundo graus e de tribunais superiores, contaram como enfrentam o machismo institucional

     

    • Gazeta do Povo - O que já foi discutido na comissão que estuda mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro https://bit.ly/3l04t3o

    Desde que foi instaurada, a comissão já realizou audiências públicas para ouvir representantes do Judiciário, do Ministério Público e de órgãos de controle que lidam com a investigação e prevenção de crimes de lavagem de dinheiro. Entre eles estão: 
    Daniel Bomfim, diretor de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB);
    Nino Oliveira Toldo, Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe);

     

    • Bela Megale - Lula vai ao STF para paralisar novamente ação da Lava-Jato sobre seu instituto https://glo.bo/2J3lz3i

    Na quinta-feira (19), o juiz da 13a Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, determinou que os envolvidos no processo apresentem a complementação de suas alegações finais.

     

    A importância do evento na construção de pontes entre as instituições para o combate à corrupção foi destacada pela presidente da Associação Brasileira dos Magistrados (AMB), Renata Gil. Segundo a juíza, esse é um trabalho necessário para que se possa avançar. “Notamos um movimento de retrocesso, inclusive com a tentativa de modificação da lei de combate à lavagem de dinheiro. Devemos avançar no enfrentamento da corrupção, e não retroceder”. A busca por transparência foi apontada como fundamental pelo presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Eduardo André Brandão. “A corrupção é cruel porque tira de quem mais precisa e é ruim porque gera descrédito para o país”.

     

    • Metrópoles - Justiça decide que concurso da PF não pode eliminar candidato por ter diabetes https://bit.ly/3pYaVeD

    A 4ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou, no sábado (21/11), a reintegração de um candidato diabético ao curso de formação de delegado da Polícia Federal (PF). As aulas perdidas deverão ser repostas, segundo a decisão judicial.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.