Monitoramento Ajufe na imprensa (23/11/2020)

Monitoramento Ajufe na imprensa, segunda-feira, 23 de novembro de 2020.

 

Jorge Maurique, advogado, ex-presidente da Ajufe: "Cresci a poucas quadras onde ocorreu o cruel assassinato em Porto Alegre de um cidadão brasileiro, morto mediante pancadas de forma cruel! Me sinto triste e impotente diante de tanta barbárie. Isso aconteceu no século 21, no meu estado natal! Insuportável para alguém como eu, que dedicou a vida inteira à justiça, saber que isso aconteceu na cidade que amei e morei por tantos anos!"

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a decisão de extinguiu uma ação popular que pedia a condenação do presidente da República Popular da China, Xi Jinping, a pagar indenização de R$ 6 trilhões ao Brasil em razão dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.

 

O recurso apresentado pela Aneel argumenta que a decisão "acarreta severo impacto ao regular desempenho da atividade administrativa"

 

O governador do Maranhão relembrou sua passagem como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para dizer que Boulos governará “de acordo com a Constituição e as leis”.

 

A decisão da Justiça atende a pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). (Foto: Reprodução)
Em decisão liminar proferida na sexta-feira (20), a Justiça Federal determinou a suspensão imediata das aulas ou quaisquer atividades presenciais nas instituições de ensino superior localizadas em Cabedelo (PB) que haviam sido reabertas com base no Decreto Municipal nº 68/2020.