Monitoramento Ajufe na imprensa (12/11/20)

    Monitoramento Ajufe na imprensa, quinta-feira, 12 de novembro de 2020.

     

    • G1 - Justiça Federal do DF nega pedido para suspender compra de retardantes de fogo sem regulamentação https://glo.bo/2IqoaDM

    A Justiça Federal do Distrito Federal negou um pedido para suspender a compra, pelo governo, de qualquer retardante químico sem regulamentação no Brasil, para uso no combate a incêndios em todo o país.

     

    O juiz federal Guilherme Jantsch, substituto da 2ª Vara, concedeu liminar obrigando a União, o estado de Sergipe e o município de Aracaju a financiarem a retomada imediata de cirurgias oncológicas no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS).

     

    • Diário de Pernambuco - Justiça Federal de Pernambuco determina que advogado não poste conteúdo homofóbico nas redes sociais https://bit.ly/3nkH122

    A juíza federal substituta, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), Marina Cofferri, deferiu, hoje (11), liminar em ação civil pública proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Pernambuco, para determinar que advogado Gustavo Cavalcante De Almeida Costa inscrito nos quadros da instituição não veicule postagens de cunho homofóbico e discriminatório em relação à comunidade LGBTI+ em suas redes sociais, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 1 mil.

     

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho Nacional de Justiça assinaram, nesta terça-feira (10/11), Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de conjugar esforços das duas instituições para o desenvolvimento colaborativo e compartilhamento de projetos, sistemas, suportes, práticas e soluções de inteligência artificial, em observância às disposições da Resolução CNJ 332/2020. Seu artigo 28 dispõe justamente sobre a possibilidade de parceria entre os órgãos do Poder Judiciário para este fim.

     

    • G1 - Justiça Federal em PE proíbe advogado de fazer postagens homofóbicas e discriminatórias na internet https://glo.bo/2IxfgVt

    Ação foi proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) contra Gustavo Costa, que, em março, fez publicações se referindo à homossexualidade de maneira pejorativa.

     

    • Brasil 247 - Líder do governo Bolsonaro tem concessão de rádio anulada pela Justiça https://bit.ly/3pwPNw6

    Deputado Ricardo Barros (PP-PR) perdeu a concessão pública de uma emissora de rádio na cidade de Maringá (PR), sua base eleitoral, em decisão do TRF-4

     

    • Agência Brasil - PF e Receita apreendem 380 kg de cocaína no Porto do Rio de Janeiro https://bit.ly/36xPybe

    A Polícia Federal (PF) e a Receita fizeram mais uma grande apreensão de cocaína no porto da cidade do Rio de Janeiro. Em uma operação conjunta, foram apreendidos 380 quilos da droga, na noite desta quarta-feira (11).

     

    • SEGS - 3º Seminário Jurídico de Seguros terá a presença de Ministros e especialistas https://bit.ly/36zFGxY

    O evento é desenvolvido pela Revista Justiça & Cidadania em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam), da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e da Associação de Juízes Federais (Ajufe). Quem desejar receber a certificação do Congresso, terá que formalizar a inscrição no site www.institutojc.com.br

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.