Pacote de Moro para combate ao crime recebe elogios e críticas

     

    Por Mariana Muniz e Estevão Taiar | Valor BRASÍLIA

    O projeto de lei anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi recebido com avaliações favoráveis e contrárias por parte da comunidade jurídica. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), por exemplo, elogiou o pacote apresentado nesta segunda-feira (4) e demonstrou apoio às medidas. Segundo a entidade, o projeto, que será encaminhado ao Congresso, "é bastante positivo para a sociedade" e contempla pontos defendidos pela Ajufe, como a prisão de condenados após o julgamento de segundo grau.

    Em nota, o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, afirma que a proposta sobre a "plea bargain" - em que o acusado opta por um acordo em vez de responder a um processo - necessita de ajustes e oferece o auxílio da associação para a elaboração do texto da medida.

    Leia a matéria em: https://www.valor.com.br/politica/6103421/pacote-de-moro-para-combate-ao-crime-recebe-elogios-e-criticas

     

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org