Eleitos novos membros para o CJF

    O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na tarde desta quarta-feira os ministros Humberto Martins e Napoleão Nunes Maia Filho para serem os novos membros efetivo e suplente, respectivamente, do Conselho da Justiça Federal (CJF). A eleição se deve à saída do ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal, cujo mandato se encerra no próximo dia 15 de março.

    Com a saída de João Otávio de Noronha do CJF, o cargo de corregedor-geral será ocupado, a partir de 16 de março, pelo ministro Arnaldo Esteves Lima. Ele também assumirá as funções de presidente da Turma Nacional de Uniformização (que uniformiza decisões das turmas recursais dos juizados especiais federais) e diretor do Centro de Estudos Judiciários.

    O CJF é o órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e de segunda instância nos aspectos orçamentário e administrativo. Tem em sua composição cinco ministros do STJ: o presidente, ministro Felix Fischer, o vice, ministro Gilson Dipp (atualmente afastado por problema de saúde), e outros três membros efetivos; o mais antigo, dentre estes, é o corregedor-geral da Justiça Federal. Há ainda três suplentes.

    Completam a composição do CJF os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais.

    Fonte: STJ

    PODCAST DA AJUFE

    EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
    NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS
    DE STREAMING

    ESCOLHA A PLATAFORMA
    DE SUA PREFERÊNCIA E OUÇA O
    "JUSTIÇA FEDERAL EM DEBATE"

    Logo do Apple Podcasts Logo do Spotify Logo do Google Podcasts Logo do TUNE IN Logo do DEEZER
    Webinários

    Comissão Ajufe Mulheres

    Fóruns e Eventos

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org