Igualdade racial, racismo e quilombolas: a Justiça Federal por uma sociedade mais igualitária

Ajufe promove debate em alusão à “Semana da Consciência Negra”, em Brasília, na sede da Associação, no dia 22 de novembro

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promoverá, no dia 22 de novembro, debate com a temática “igualdade racial, racismo e quilombolas”, em alusão à “Semana da Consciência Negra”. O evento será realizado na sede da Associação, em Brasília, das 9h às 13h.

O diálogo entre os participantes tem o objetivo de promover a igualdade racial, ressaltando as decisões da Justiça Federal com reflexões e análises da conjuntura politicoracial do Brasil.

O Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) foi instituído pela Lei nº 12.519/2011 e tem como utilidade a construção sociopolítica do movimento negro brasileiro, com intuito de superar uma imprecisa narrativa da classe dominante e do Estado sobre um processo histórico, político e econômico que perdura por mais de 400 anos à população negra.

A data é considerada instrumento para a luta pela superação do racismo e de seus desdobramentos sobre a vida de grande parte da população brasileira.


Está confirmada a participação dos seguintes convidados para o debate:

Serviço

“Semana da Consciência Negra - igualdade racial, racismo e quilombolas”

Data: 22/11/2017.

Horário: 9 horas.

Local: Sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – SHS Quadra 06, bloco E, conjunto A, salas 1.305 a 1.311. Edifício Business Center Park 1 – Brasília/DF.