Em São Luís (MA), presidente da Ajufe fala sobre foro privilegiado em seminário que discute improbidade administrativa

 

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou como palestrante do III Seminário de Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública, realizado em São Luís (MA), nesta segunda-feira (21). O presidente da Ajufe proferiu a palestra de abertura, cujo tema foi “Foro privilegiado e trânsito em julgado sentença penal: o futuro das medidas concretas de combate à corrupção”.

"A corrupção é o grande mal do Brasil. Ela causa nojo na sociedade brasileira, que vê os recursos dos seus tributos sangrarem para os bolsos dos corruptos e corruptores. Em razão do seu enfrentamento, a magistratura e o ministério público estão sofrendo retaliações", destacou Roberto Veloso.

No evento, promovido pelos integrantes do projeto “Maranhão Contra a Corrupção”, diversas entidades que atuam na prevenção e combate à improbidade administrativa discutiram medidas contra a corrupção praticadas por agentes públicos estaduais em todos os níveis.

Dentre os participantes estão servidores e magistrados do Tribunal de Justiça, representantes Ministério Público, delegados das polícias Federal e Civil, comunidade jurídica e acadêmica e a população em geral.

Mutirão

Nesta terça-feira (22), na Justiça Estadual, será iniciado um mutirão de julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. O esforço vai até o dia 8 de junho.