Monitoramento Ajufe na imprensa (01/12/2020)

Monitoramento Ajufe na imprensa, terça-feira, 1º de dezembro de 2020.

 

O TRF-Rio, amanhã, dará seguimento ao julgamento que decidirá se o processo em que Michel Temer é réu fica no Rio ou migra para São Paulo. O pedido de transferência foi feito pelo empresário Vanderlei de Natale, que, segundo o MPF, transferiu R$ 17,7 milhões para o coronel Lima, em benefício do ex-presidente.

 

Duas decisões recentes tomadas por juízes federais de São Paulo e do Distrito Federal proíbem fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de interromperem viagens de ônibus organizadas pelas companhias por meio de aplicativos sob alegação de transporte clandestino.

 

Institui a Política de Segurança Institucional no âmbito da Justiça Federal de 1º e 2º graus da 1ª Região, com vistas a servir de base para a elaboração de normas e a definição de processos e procedimentos de segurança.

 

Após o ataque virtual aos sistemas de informática do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foram liberados nesta segunda-feira (30/1) o Portal da Justiça Federal, o Sistema PJe de primeiro e segundo graus, o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos SEI, a Consulta Processual e o Sistema de Requisições de Pagamentos Judiciais utilizado pelos Tribunais de Justiça em relação à competência delegada, além de outros sistemas de uso interno.

 

PF analisa conexão de português com brasileiros que trocaram postagens com dados do tribunal. Investigação diz que ação não trouxe prejuízos para os resultados da votação, mas avalia impacto no acesso ao e-Título.

 

Na decisão, juíza Gisele Leite, da 4ª Vara Federal, cita que casarão está em 'condições precárias' que oferecem risco à integridade física dos ocupantes.

 

O Conselho da Justiça Federal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta segunda-feira (30/11) a implementação do projeto estratégico "Certidão Única". A iniciativa visa a uniformizar os critérios para expedição de certidões judiciais no âmbito da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, por meio de Resolução.

 

O prejuízo financeiro de R$ 515,08 suportado pelos Correios pelo roubo de uma agência operada pelo Banco do Brasil por meio do contrato de prestação de serviços é suficiente para deslocar a competência de julgamento para a Justiça Federal.

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou regulamentação para a resolução digital de conflitos por meio de conciliação e mediação. Os tribunais deverão apresentar soluções tecnológicas com esse objetivo.

 

Em sessão ordinária feita por videoconferência, a Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais decidiu, por unanimidade, negar provimento a um pedido de uniformização

 

Na Ordem dos Advogados do Brasil, de 81 conselheiros federais, apenas 23 são mulheres